Criando Jóias para quem as admiram !

Comprar jóias com pedras brasileiras

27/06/2013 14:38

Comprar jóias com pedras brasileiras

Quando falamos em jóias já imaginamos diamantes, ouro, rubis e outras pedras tradicionais, mas uma moda que está crescendo no mercado são as jóias com pedras brasileiras. O Brasil é riquíssimo em variedade de pedras, cores, tamanhos, formatos, que compõe as mais belas peças, para agradar até a mais exigente das mulheres.

Escolhendo a jóia

Comece pensando no tipo de jóia que você quer comprar, de acordo com a ocasião, gosto e material que você deseja. Pense se você deseja presentear, usar em casamentos, no dia-a-dia, festas, com qual roupa combinaria e a cor do metal base (dourado, vermelho ou prateado). Geralmente, as jóias com pedras brasileiras vêm aliadas ao ouro amarelo, pois o metal complementa a beleza das mesmas.

Além das combinações básicas, você pode escolher também pedras que estão sintonizadas com você de alguma maneira, como pedras do seu signo ou que signifique algo na sua história. As pedras brasileiras são mais baratas que as pedras tradicionais, mas pesquise bem a qualidade da gema antes de comprá-la, pois elas são muito mais frágeis.

Depois, escolha a cor da pedra que você gostaria ou o tom dela, que mais combina com você e com o seu look. Pense no tamanho da pedra e a quantidade de trabalho que você gostaria na peça, jóias discretas ou chamativas. Com todas essas questões resolvidas em mente é muito mais fácil você escolher uma peça que mais te agrade e que serve para a sua ocasião, evitando perder tempo com jóias que não se encaixam no seu perfil.

Caso você tenha uma jóia em mente, procure um bom artesão para que ele desenhe e confeccione a peça para você, o que é uma grande vantagem, pois além de ter uma jóia linda com pedras do seu país, você ainda terá uma peça única e feita especialmente para você. Além disso, o artesão pode explicar detalhes da peça e sanar qualquer tipo de dúvida sobre combinações da pedra e do metal, porém o preço costuma ser mais elevado.

 

© 2011 - 2020 Todos os direitos Reservados à CeA Jóias

Crie um site gratuitoWebnode